Notícias e Novidades

Mais de 17 milhões ainda não enviaram IR 2014, estima Receita

publicado em abril 16, 2014

A Receita Federal informou que recebeu até as 17h desta segunda-feira (14) 9,92 milhões de declarações de Imposto de Renda 2014. O Fisco espera 27 milhões de documentos neste ano. Deste modo, mais de 17 milhões de pessoas ainda não enviaram a declaração.

A entrega começou no dia 6 de março e se estende até 30 de abril deste ano. Faltam 14 dias para a data final. Quem perder o prazo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. O programa está disponível para “download”.

Recado do Fisco
O supervisor nacional do IR da Receita Federal, Joaquim Adir, pediu recentemente que os contribuintes começassem a fazer a declaração “logo”.

“Porque a dúvida para esclarecer, ou o documento que está faltando, você percebe só na hora que começa a fazer a declaração. O importante é já ver qual é a situação. O recibo médico, por exemplo. A maioria dos brasileiros pega o recibo e guarda não sei onde. Ou, às vezes, nem pegou ainda o recibo e vai correr atrás para pegar o CPF do médico. O importante é começar logo para olhar se está tudo certinho”, disse Adir.

Para quem não fez a declaração ainda e está com dúvidas, nós da Zuffo Assessoria Contábil preparamos um guia completo, clique aqui e confira.

Fonte: G1